Cuiabá, 21 de Novembro de 2017

Cidades

Alvo de investigação, prefeitura de MT é incendiada e documentos destruídos

Por: Patricia Xavier
Fonte: Da redação

Foto de Reprodução

A prefeitura do município de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá) foi incendiada na madrugada desta segunda-feira (02). As primeiras informações são de que dois homens teriam ateado fogo no prédio, que ficou totalmente destruído. A prefeitura é alvo de investigações da Polícia Civil, contra crimes de administração publica.

De acordo com a polícia de Nova Bandeirantes, o vigia teria sido abordado por uma dupla armada, por volta das 3h da madrugada. Os homens então jogaram combustível e atearam fogo na parte administrativa. Com isso a documentação do RH, Contabilidade, Licitações, Tributos e Compras entre outros arquivos foram queimados.

As chamas foram controladas com ajuda de populares e funcionários e, com o uso de um caminhão-pipa.

A polícia investiga se o incêndio foi criminoso, pois a prefeitura é investigada na Operação Loki, deflagrada no último dia 20 de setembro, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).

A ação pretendia apreender documentos, computadores e celulares que possam comprovar indícios de crimes contra a administração pública, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade, supostamente cometidos pelo prefeito Valdir Rio Branco (PSB).