Cuiabá, 21 de Novembro de 2017

Cidades

Dois irmãos morreram afogados durante confraternização em rio de MT

Por: Patricia Xavier
Fonte: Da redação

Foto de Fronteira Alerta

Dois irmãos, de 5 e 7 anos, morreram afogados no Rio Cabaçal, em Curvelândia (a 311 km de Cuiabá), neste domingo (27). As crianças participavam de uma confraternização no local com familiares.

Segundo a Polícia Militar (PM), outros banhistas se afogaram no rio após saírem da parte rasa e, mergulharem no local mais profundo. Os afogamentos ocorreram no rio da Comunidade Carretão, que fica nas proximidades da MT-170.

As crianças que morreram afogadas era uma menina de 7 anos e um  menino de 5.  A irmã  deles de 12 anos, ainda tentou socorrê-los e acabou se afogando. Os familiares perceberam o afogamento, chamaram socorro e conseguiram retirar a criança mais velha da água.

Algumas pessoas conseguiram retirar a menina da água, que foi levada à unidade médica. Mas não resistiu e morreu durante o atendimento. Já o menino, foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com testemunhas, as vítimas não conheciam o rio. A família foi convidada por um amigo que levou todos até o local da confraternização

Os corpos das crianças foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o estado de saúde da menina de 12 anos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Mirassol D’Oeste (a 329 km da capital).