Cuiabá, 21 de Novembro de 2017

Cidades

Polícia Civil prende quadrilha que praticava roubos em Cuiabá

Por: Aline Brito
Fonte: Da redação

Foto de Assessoria
Na manhã desta quarta-feira (11) uma quadrilha que praticava roubos na capital foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil (PJC).  A operação "Delivery" teve como açãoseis mandatos de prisão e dez mandatos de busca e apreensão cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

As prisões se deram após o término das investigações, que concluiu que os bandidos atuavam em roubos de cargas e "saidinha de banco".

Foram presos Paulo Roberto da Silva Pereira, conhecido como “Magrão” ou “Paulada”, Francisley Ferreira Fernandes Sales, o “Morango”, José Alves Batista, o “Zezinho”, Sérgio da Silva Cordeiro, João Batista Ribeiro da Silva e Joaci Marcelo Gomes, o “Jacaré”, acusados de fazerem parte da quadrilha.
 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar foram apreendidos aparelhos celulares, televisores e outros objetos provavelmente adquiridos por meio das ações criminosas, além de substâncias utilizadas no processamento de drogas e balanças de precisão.

O bando vinha sendo investigado desde o final de 2014, quando na época roubaram um caminhão de uma transportadora em Cuiabá. No período das investigações, foi constatado o envolvimento de várias pessoas em outros roubos na capital.

De acordo com o delegado Ferdinando Frederico Murta, a quadrilha agia sempre de forma articulada, com posicionamento estratégico de cada integrante para garantir o sucesso da ação criminosa. Para praticar os roubos, eles contavam com informações privilegiadas vindas de dentro das empresas vitimadas e utilização de veículos que davam apoio às fugas.

“Além dos crimes, temos informações de que a quadrilha atuava em outras práticas criminosas, como estelionatos e tráfico de drogas, que ainda estão sendo apurados e materializados na conclusão do procedimento administrativo”, acrescentou o delegado.