Cuiabá, 21 de Novembro de 2017

Cidades

Sorteio dos residenciais do Minha Casa Minha Vida acontece no sábado

Por: Patricia Xavier
Fonte: Da redação

Foto de Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá irá sortear neste sábado (14) as famílias beneficiadas do programa Minha Casa Minha Vida. O sorteio será a partir dos números da Loteria Federal. Ao todo, 1.264 casas serão oferecidas pelo programa.

O sorteio vai utilizar os resultados do 1º ao 5º prêmios da loteria, considerando os números imediatamente anteriores e posteriores aos sorteados, e os beneficiados serão definidos conforme os critérios de priorização estabelecidos no Decreto n° 5.840, que dispõe sobre o Minha Casa Minha Vida.

“O 1º prêmio sorteado definirá os beneficiados do critério de priorização um e especial, enquanto o  2º será para famílias com idosos e pessoas deficientes. Já o 3º e 4° prêmios será para famílias com doença crônica e residentes em áreas de risco. O 5° prêmio, por sua vez, será para definir os beneficiados que não possuem nenhum destes perfis”, esclarece o secretário de Assistência Social de Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

A prefeitura fará a divulgação das pessoas contempladas na próxima terça-feira (17). Os sorteados têm até o dia 02 de dezembro para entregar todos os documentos exigidos nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede do Programa Bolsa Família, localizada na Avenida Dom Aquino, n° 184, Bairro Dom Aquino.

Assim que os documentos forem entregues, as famílias beneficiadas receberão a visita domiciliar de uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social para elaboração do Relatório Social, a fim de identificar as necessidades de cada família e confirmar a veracidade das informações fornecidas durante a inscrição.

Aprovados pela Caixa Econômica Federal (CEF),  os beneficiados com o programa habitacional irão celebrar contrato e pagarão parcelas correspondentes a 5% da renda familiar, em um prazo de até 120 meses. Todos terão um prazo de 30 dias para ocupar os imóveis, sob pena de perderem o direito para aqueles inscritos no cadastro reserva. Com informações da Assessoria.

Confira a íntegra da Portaria aqui: