Cuiabá, 18 de Agosto de 2017

Cidades

Temer participa de lançamento da colheita de algodão e inaugura usina em MT

Por: Patricia Xavier
Fonte: Da redação

Foto de Só Notícias - Ademir Junior - assessoria

O presidente da República Michel Temer (PMDB) está em visita ao município de Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira (11).  O político chegou acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), o senador José Medeiros (PSD), os deputados Nilson Leitao (PSDB), Adilton Sachetti (PSB), Victorio Galli (PSC) e o suplente Xuxu Dal Molin (PDT). Todos foram recebidos pela prefeita da cidade, Rosana Martinelli (PR).

Temer veio a Mato Grosso para o lançamento da colheita nacional de algodão, na fazenda Cortezia. O presidente também participa da inauguração da usina de etanol, a base de milho, construída pela FS, onde foram investidos US$ 115 milhões. O governador Pedro Taques (PSDB) também participa do evento.

Desde que assumiu o mandato em julho do ano passado, esta é a primeira vez que Temer visita Mato Grosso.

A primeira indústria do Brasil a produzir etanol usando exclusivamente o milho possui 250 mil metros quadrados e surgiu de uma parceria entre uma empresa brasileira e uma norte-americana.  A escolha de Lucas do Rio Verde para a construção da empresa se deve ao fato de o município ser o maior produtor de milho do estado e, consequentemente, a matéria-prima tem o preço um pouco mais baixo.

Mato Grosso produz cerca de 30 milhões de toneladas de milho ao ano e só 4 milhões destas são consumidas no estado. O restante é vendido para outros estados e até para fora do país. A expectativa é moer 600 mil toneladas de milho por ano.