Cuiabá, 19 de Novembro de 2017

Polícia

Mais de 400 pares de tênis falsificados são apreendidos pela polícia

Por: Aline Brito
Fonte: Da redação

Foto de Divulgação PJC

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (09), onde apreendeu mais de 400 pares de tênis falsificados, em uma loja localizada no centro de Várzea Grande.

Segundo a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), o gerente da loja foi detido para prestar esclarecimentos.

De acordo com a Decon, a operação foi deflagrada após denúncias e tem como objetivo a repressão ao comércio de produtos pirateados.

Conforme a polícia, quem coloca a venda produtos falsificados, induz ao consumo por meio de propagandas enganosas, frauda a fiscalização tributária, entre outros delitos, poderá ser responsabilizados por crimes previstos na lei brasileira.

A fiscalização é a quinta realizada em 2017 para reprimir a demanda de produtos falsos colocados no mercado de Cuiabá e Várzea Grande. Os produtos fabricados que atendem a legislação brasileira possuem controle das agências de vigilância sanitária.

Os produtos falsos não passam pela segurança e controle e assim, não há possibilidade de garantir se atendem as especificações técnicas, bem como as condições de higiene, qualidade e segurança de como foram fabricados.

Conforme o delegado, outro ponto que fere os direitos do consumidor são os produtos que não contém informações adequadas para seu uso ou consumo.