Cuiabá, 18 de Outubro de 2017

Mato Grosso

Agentes penitenciários de MT fazem paralisação de 48 horas

Por: Aline Brito
Fonte: Da redação

Foto de Reprodução

Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso irão paralisar suas atividades por 48h, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), em todo estado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado (Sindspen), João Batista, a paralisação é em prol da PEC 308/04 referente a criação da Polícia Penal e contra a PEC 287/2016 Reforma da Previdência, que segundo o sindicato, veio para tirar os direitos dos trabalhadores, principalmente dos servidores penitenciários.

O ato foi deliberado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) e acontecerá em todo país. Apenas 30% dos servidores estarão trabalhando, sendo 100% dos escalados para fazer plantão devem estar todos no seu posto de trabalho.  

No entanto, alguns serviços não irão funcionar como: atendimento aos oficiais de justiça, quadra, assistências penais, atendimento a pauta da justiça, audiência de custódia, atendimento a saúde (exceto emergência), recebimento de presos, atendimento nas cantinas, desinstalação e manutenção de tornozeleiras, obras internas nas unidades, atendimento aos advogados e defensoria pública e visitas aos internos.