Cuiabá, 22 de Agosto de 2017

Política

Leitão é a favor da renúncia de Temer e de uma nova eleição

Por: Aline Brito
Fonte: Da redação

Foto de Reprodução

O deputado federal por Mato Grosso, Nilson Leitão (PSBD), divulgou uma nota à imprensa em que se diz a favor da renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). Temer foi citado por delatores da operação Lava Jato, que apontaram para supostas relações do peemedebista com pessoas que participaram do esquema de corrupção na Petrobras.

Leitão, que vinha sendo aliado do presidente, alegou que uma renuncia traria estabilidade para a política brasileira. "Renúncia do presidente Michel Temer, para permitir que a estabilidade seja reestabelecida nesse momento tão crítico do país; Mesmo entendendo a melhora da economia e do emprego, é necessário estancar a crise imediatamente", diz trecho da nota.

Nilson defende ainda, que os presidentes da Câmara e do Senado abram mão de ocupar a presidência, em caso de renúncia de Temer, permitindo que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, ocupe o cargo interinamente durante 30 dias, como determina a Constituição Federal.

O deputado falou ainda sobre a crise partidária instalada no país nos últimos tempos e da "convulsão institucional que já assolava o país há tempos e se agravou nas últimas 24 horas".

Para o parlamentar, o afastamento do senador Aécio Neves da presidência do PSDB foi sensata, até que sejam esclarecidas as denúncias que pesam sobre ele.