Cuiabá, 18 de Agosto de 2017

Política

Antônio Joaquim deve disputar candidatura para governador de MT

Por: Aline Brito
Fonte: Da redação

Foto de Reprodução

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, deve deixar o cargo de presidência da instituição a partir de outubro deste ano para iniciar sua pré-candidatura ao governo do estado, para as eleições de 2018. A informação não foi confirmada oficialmente pelo conselheiro, no entanto, a pré-candidatura tem sido especulada nos bastidores.

Conforme informações obtidas pelo MT Mais Notícias, o conselheiro tomou a decisão depois de conversar com os familiares.

Inicialmente, o presidente do TCE pretendia concluir seu mandado em dezembro deste ano. Porém, decidiu adiantar sua saída.

Em setembro, Antônio Joaquim entrará de férias e em outubro o atual vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Valter Albano, já deve passar a comandar o órgão.

A partir de então, Antônio deve começar se reunir com lideranças partidárias  para definir em qual sigla irá se filiar para viabilizar sua candidatura. 

Antônio Joaquim tem 61 anos e está no TCE desde 2000, sendo que esteve à frente da presidência do órgão em dois mandatos. Já foi deputado estadual e federal por dois mandatos cada um.

O conselheiro já foi secretário de Estado de Infraestrutura e de Educação, durante o governo Dante de Oliveira.