Cuiabá, 18 de Agosto de 2017

Política

Vice assume prefeitura de Cuiabá durante viagem de Emanuel aos EUA

Por: Aline Brito
Fonte: Da redação

Foto de Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PTB), assumiu interinamente o comando do Executivo, nesta sexta-feira (11). Ele ficará responsável pela gestão do município durante a viagem do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), para os Estados Unidos. Pinheiro embarca na madrugada desta sábado (12) e deve retornar no próximo dia 23.

Pinheiro estará em missão oficial na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, onde apresentará proposta de inclusão das comemorações dos 300 anos de Cuiabá no calendário da organização.

A substituição foi feita em um ato simbólico nesta sexta-feira, entre Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito, Niuan Ribeiro. O procedimento cumpre a legislação federal, estadual e municipal, que determina que o vice assuma interinamente a prefeitura, durante uma eventual ausência do titular.

Para Niuan Ribeiro, assumir provisoriamente o comando da Prefeitura de Cuiabá representa uma grande responsabilidade com a população cuiabana, com o prefeito Emanuel Pinheiro e também com a Constituição Federal e Estadual. “A população pode ter certeza que iremos continuar prezando pelos valores da humanização, da valorização da cultura cuiabana. Tudo aquilo que o prefeito Emanuel tem feito para a Capital, nós vamos dar continuidade, pois, acima de tudo, aqui somos um grande grupo trabalhando em prol do cidadão”, pontuou Niuan.

Durante a viagem, Emanuel deve cumprir agenda nas cidades de Nova Iorque, Washington e Miami. O prefeito tem reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), reuniões na câmara de comércio e no consulado brasileiro.

A comitiva oficial é integrada pelo prefeito, pelo titular da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, Junior Leite, e por um assessor de comunicação. Conforme a prefeitura, a primeira-dama Marcia Pinheiro acompanhará o grupo e custeará as próprias despesas.