Cuiabá, 22 de Novembro de 2017

Polícia

Polícia prende dois homens que usavam Uber para praticar assaltos

Por: Aline Brito
Fonte: Da redação

Foto de Divulgação PJC

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16), dois homens suspeitos de praticar roubos a residências em Cuiabá e Várzea Grande, juntamente com um motorista de Uber.

Willian Henrique Alcantara da Silva e Alexandre Matias do Nascimento, foram autuados por roubo majorado e associação criminosa. A dupla foi identificada no roubo ocorrido em duas residências, uma na última terça-feira (15), em Várzea Grande, e outro no dia 3 de agosto, no bairro Pedra 90. 

Em depoimento, os criminosos confessaram outros roubos cometidos, sendo uma delas em uma loja de roupas também no Pedra 90.

Segundo as investigações, em um dos assaltos, as vítimas do bairro Asa Bela em Várzea Grande, relataram que os bandidos estavam armados e usaram violência física durante o crime. Além, de objetos pessoais das vítimas a dupla levou uma bicicleta, uma TV 52 polegadas, marca Samsung, aproximadamente R$ 1 mil.

De acordo com a delegada, Jannira Laranjeira, no momento do roubo os criminosos usavam um veículo Prisma preto, modelo novo, e utilizaram o cartão da vítima para abastecer o carro em um posto de combustível na Avenida Julio Campos, próximo ao local do fato.

Conforme a delegada, uma terceira pessoa  também está envolvida nos crimes dando suporte aos criminosos durante os assaltos, ele seria um motorista do Uber.

Laranjeira disse ainda que suspeito que dirige o Uber já foi identificado pelo nome de Hebert, mas até o momento ele não foi preso.

A delegada disse ainda que a investigação deve prosseguir até que todos os membros sejam presos.