Cuiabá, 21 de Novembro de 2017

Política

Medeiros muda de partido e assume presidência do Podemos em MT

Por: Aline Brito
Fonte: Da redação
 Encontro do Podemos aconteceu na Acrimat, em Cuiabá
Encontro do Podemos aconteceu na Acrimat, em Cuiabá
Foto de Hiper Notícias

O senador José Medeiros deixou o PSD e se filiou ao recém-criado partido Podemos, nesta quinta-feira (05). Ele também foi nomeado pelo senador do Paraná, Álvaro Dias, como presidente da sigla em Mato Grosso.

A solenidade foi realizada no centro de Eventos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá. 

Medeiros afirmou que pretende disputar a reeleição ao senado e que o Podemos deve lançar em Mato Grosso uma chapa completa, candidatos a governador, deputados federal e estadual.

O senador afirmou ainda que Álvaro Dias será candidato a presidência da república, com isso a principal missão do Podemos é "construir alicerces no estado e não haverá vetos a qualquer legenda que queria apoiar o projeto, mesmo se for o Partido dos Trabalhadores (PT)", disse Medeiros.

"Nós estamos muito preocupados conosco e estamos convidando a todos para construirmos um País melhor, um estado melhor”, reforçou.

Questionado sobre os ideais e o posicionamento da legenda com relação a questões econômicas, Álvaro destacou a necessidade de redução da máquina pública e da melhoria da eficiência dos serviços. "No meu entendimento, tudo começa pelas reformas essenciais no Estado. Chegaremos a uma estrutura estatal eficiente, competente, qualificada. Isso passa pela reforma do sistema federativo, reforma tributária, reforma da previdência", disse.

Já sobre as questões sociais tidas como polêmicas, como o desarmamento, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a legalização da maconha, entre outros, Dias afirmou que "a posição do partido será sempre resultante da consulta popular em cada tema polêmico", completou.